UM BLOG É FEITO DE SEUS LEITORES.
SE GOSTOU DESTE BLOG, ELOGIE.
SE NÃO GOSTOU, DÊ SUGESTÕES PARA QUE EU POSSA MELHORÁ-LO.
AFINAL EU ESCREVO PARA VOCÊ!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Omelete da Julia Child



Ingredientes:
• 2 ovos frescos em temperatura ambiente (melhor se forem caipiras)
• 1 colher de sopa de água
• 1 colher de chá de manteiga
• sal e pimenta-do-reino moída na hora

Como fazer:
1. Aqueça uma frigideira antiaderente e deite ali a manteiga para derreter.
2. Enquanto isso, quebre os ovos, bata bem com o garfo, misture com a água.
3. Despeje a mistura de ovos na frigideira pelando e vá fazendo esse vai-e-vem aí do vídeo (pra mim demorou um bocadinho mais, que meu fogão é tinhoso).
4. Polvilhe pimenta e sal, dê a voltinha na omelete, despeje no prato, mais uma pitada de sal e pimenta e sirva. Fica bom polvilhado com páprica, com ervinhas frescas ou secas, untado com um pouco mais de manteiga… é uma receita coringa, uma base deliciosamente simples sobre a qual brincar. A minha foi ainda mais simples, porque era desse jeito que queria minha vontade.

O vídeo é em inglês, mas vale a pena assistir, pois dá para pegar bastante coisa.

I love you, Julia Child

Nenhum comentário:

Postar um comentário