UM BLOG É FEITO DE SEUS LEITORES.
SE GOSTOU DESTE BLOG, ELOGIE.
SE NÃO GOSTOU, DÊ SUGESTÕES PARA QUE EU POSSA MELHORÁ-LO.
AFINAL EU ESCREVO PARA VOCÊ!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Bolinho de Chuva


Meu deus, quanto tempo sem escrever... faltou tempo!!! Mas finalmente conseguí uma brechinha e aí vai:
Ontem à noite lá em casa, meu irmãozinho Victor começou desespedamente a pedir comida. Parecia uma máquina de comer: pão, biscoito, leite, tudo o que tinha na minha casa, e queria mais. Então não pensei duas vezes: Bolinho de Chuva. Se tem alguma coisa gostosa, prática, rápida e que enche irmãozinhos esfomeados (também vale para filhinhos, maridinhos, sogrinhas, etc), é bolinho de chuva. Ok, fiz. Mas logo depois que ficou pronto, meu namorado me ligou, e de brincadeira, oferecí a ele um bolinho. Ele parou, pensou, e finalmente disse: "tá, mas o que seria isso?", meu deus...uma pessoa que não sabe o que é bolinho de chuva... ele é do Rio, mas eu sei que lá existe isso também. Bom, então resolví colocar a receita aquí para a melhor divulgação dessa maravilha pra qualquer dona de casa. Então anota aí:

2 ovos;
2 colheres de margarina;
³/4 x chá açúcar;
pitada de sal;
2 ¹/² x (chá) farinha de trigo;
1 colher de sopa de fermento;
1 x chá leite;
canela a gosto.

Modo:
Bata o ovo, a margarina, o açúcar, sal e o leite. Depois acrescente a farinha, o fermento e a canela.
Dê o ponto. Ponha uma boa quantidade de óleo na frigideira, e não deixe esquentar muito, senão fica cru por dentro (se bem que minha mãe adora isso). Frite às colheradas.
Ponha num pote bonito, salpique açucar e canela por cima, pronto. É uma das receitas mais práticas e úteis da minha cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário